domingo, 6 de fevereiro de 2011

Ronaldo e Neto trocam baixarias pelo Twitter

A novela da discussão entre Ronaldo e o comentarista Neto ganhou mais alguns capítulos neste final de semana. Após as violentas manifestações de vândalos no Centro de Treinamento do Clube, em São Paulo, neste sábado, o Fenômeno começou a protestar contra parte dos torcedores do Corinthians através de seu Twitter. Teve, em seguida, resposta imediata do ex-jogador.

Primeiro, Ronaldo fez mea culpa, dizendo-se decepcionado com a atuação do time nos dois jogos da pré-Libertadores e disposto a tirar o time da fase ruim. Logo em seguida, porém, o centroavante partiu para o ataque condenando a violência de, segundo ele, uma minoria dos corintianos.
O jogador se empolgou e começou a criticar aqueles que pedem a sua aposentadoria e o chamam de mercenário. “Pensei muito nesses últimos dias sobre antecipar a minha aposentadoria, mas não vou dar esse gostinho a esses vândalos e críticos”, escreveu, dando resposta a Neto. O bate-boca virtual, no entanto, começou quando Ronaldo escreveu que jogava “por amor” e “não precisava estar passando por aquela situação”.

O comentarista, que há dias pede a saída de Ronaldo do Timão pela televisão, contra-atacou e duvidou do amor à camisa exaltado por Ronaldo. “Eu, que nunca fui 1% de você, assinava contrato em branco. Eu jogava por amor. Casagrande, Sócrates, Wladimir, Rivelino, Viola jogavam por amor. Para de conversa fiada, vai!”, rebateu Neto, demonstrando irritação.

Daí para frente a lavagem de roupa suja não parou. “Eu aceito qualquer crítica pacífica ao meu desempenho e do time. Mas não vou responder a ex-jogador aproveitador. Que vive até hoje com a imagem ligada ao clube, implorando para fazer evento em loja oficial. Muito menos para gente irresponsável que incentiva a violência e que cospe nos outros”, replicou o jogador, fazendo referência a um episódio de 1991, quando Neto cuspiu no rosto do árbitro José Aparecido de Oliveira, após ser expulso por entrada violenta, durante a derrota por 2 a 1 do Corinthians para o Palmeiras.
Neto devolveu. Primeiro, comparando a passagem dos dois pelo Corinthians: “Eu sempre fui e vou morrer corintiano. A minha missão no Timão foi cumprida. Levei ao primeiro Brasileiro. E você?”. Em seguida, fez piada com a sexualidade do jogador: “Do mesmo jeito que você não fala com quem cuspiu em juiz, eu também não falo mais com quem entrou no motel com três travecos. E um morreu de Aids!”, “alertou” Neto em seu post final.

Na manhã deste domingo o camisa nove do Corinthians voltou a escrever no Twitter, mas não quis rebater o ex-ídolo da fiel. Fez referência ao lutador Anderson Silva, de quem é empresário: “Não escrevi nada sobre a luta ontem porque a dor de uma noticia inesperada acabou comigo”, despediu-se Ronaldo com ar cabisbaixo e sem dar maiores explicações sobre o “inesperado acontecimento”.

Nenhum comentário: