quinta-feira, 24 de julho de 2008

Rapper 50 Cent acusa Taco Bell de uso indevido de seu nome

Ele alega que a rede usou sua imagem para campanha sem seu consentimento.Taco Bell disse que fez 'oferta beneficente' ao rapper.
O rapper e magnata do hip-hop norte-americano 50 Cent deu entrada na quarta-feira (23) em uma ação judicial contra a Taco Bell, dizendo que a rede de restaurantes fez dele o astro de sua campanha publicitária de temática hip-hop, sem sua autorização e sem pagá-lo por isso.
A ação, aberta numa corte federal de Manhattan, diz que 50 Cent, cujo nome real é Curtis Jackson, acusa a rede de fast food de estilo mexicano de "diluir o valor de seu bom nome" e utilizar uma campanha publicitária irregular para induzir os consumidores a pensar que ele esteja endossando sua marca.
"Sem procurar ou obter a autorização de Jackson, o réu Taco Bell fez dele o astro e foco de sua campanha publicitária nacional, usando seu nome, persona e marca registrada para promover o negócio e os produtos da Taco Bell", dizem documentos do tribunal.

A ação acusa a rede de fast food de divulgar uma carta, endereçada a 50 Cent, que sugere ao rapper mDe acordo com a ação, a carta visa promover a campanha "79-89-99 Cent Why Pay More" (79-89-99 centavos, por que pagar mais?), da Taco Bell, sem pagar os honorários multimilionários que o rapper poderia ter cobrado pelo uso de seu nome.
Rob Poetsch, porta-voz da Taco Bell Corporation, disse: "Fizemos a 50 Cent uma oferta beneficente, em boa fé, para mudar seu nome para 79, 89 ou 89 Cent por um dia, fazendo um pedido em forma de rap num restaurante Taco Bell, e teríamos ficado muito satisfeitos em fazer a doação de 10 mil dólares à entidade beneficente da escolha dele."udar seu nome para "79 Cent", "89 Cent" ou "99 Cent".

Nenhum comentário: